Colégio PluralColégio PluralColégio Plural
Melissa S'S 18Melissa S'S 18Melissa S'S 18
Categoria: Esporte 11/01-16Esporte do Dia: SLACKLINE

Esporte do Dia: SLACKLINE

Olá pessoal,

Hoje iremos falar de um esporte muito legal e de bastante concentração: o slackline.


Breve história

Vocês sabiam? que o slackline se iniciou por volta dos anos 80 nos campos de escalada do vale de Yosemite (EUA),quando os escaladores passavam dias e até semanas escalando em busca de novos caminhos de escaladas, e nas horas vagas de descanso, esticavam as fitas de escaladas, entre um equipamento e outro para se equilibrar e caminhar.

A palavra slackline significa traduzindo para o português “linha folgada” é muito conhecido também como corda bamba, sendo muito comparado com o cabo de aço usado por artistas circenses, mas a vantagem do “slack” é que por ele ser mais flexível, você pode estar fazendo também manobras mais radicais.


Quem pode praticar?

O slackline é recomendado para praticamente todas as idades, de crianças a partir dos 05 anos até os de 80 anos ou mais, dependendo da condição física.

Muitos skatistas, surfistas e escaladores, fazem uso desse esporte como uma forma de diversão para treinar, já que os movimentos e músculos envolvidos no esporte que praticam são iguais aos usados no slackline.

 



Quais são os benefícios?

Esse esporte quando praticado com frequência trás muitos benefícios á saúde mental e física. Entre eles podemos destacar:

·Equilíbrio;

·Concentração;

·Consciência corporal;

·Coordenação motora;

·Reflexo;

·Velocidade de reação.

Então, porque não tirar um tempo para praticar o slackline? Uma ótima opção é praticar entre amigos ou até mesmo, entre familiares e ver quem consegue se equilibrar por mais tempo na corda. Saúde e diversão garantida pra toda família.

 

Algumas Ilustrações que encontrei no Google que podem te ajudar.

 

 


Espero que tenham gostado, e gostaria do seu feedback nos comentários.

Joao paulo, em 11.01.2016 às 16:53hs

Muito legal adorei gabriel

Deixe seu comentário ai !!!

O Blog “Os Trigêmeos “não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Instagram

Vídeo

Os mais lidos