Colégio PluralColégio PluralColégio Plural
Melissa S'S 18Melissa S'S 18Melissa S'S 18
Categoria: Esporte 17/12-15Os 7 esportes MAIS INSANOS do mundo

Os 7 esportes MAIS INSANOS do mundo

A maioria das pessoas viaja para lugares diferentes pensando em conhecer uma nova arquitetura, novos sabores, novos perfumes e novos idiomas. Mas você já pensou que em cada região visitada há um esporte diferente?

E esses esportes desconhecidos podem ser incrivelmente bizarros, diferentes e até mesmo assustadores. Para você conhecer um pouco mais sobre o assunto, confira abaixo as sete modalidades esportivas mais insanas do mundo.

Antes de tudo, eu já deixa o aviso: não tente reproduzir nenhum dos esportes com seus amigos — a não ser que você conheça um especialista, o que é difícil.

7. Corrida em ladeira atrás de um queijo

(Fonte da imagem: Reprodução/Cracked)

Pode parecer muito bizarro e inútil, mas o nome do esporte já diz tudo. Esta modalidade inglesa de corrida se resume a encontrar uma colina enorme, jogar uma peça de queijo redonda — afinal, ela tem que sair rolando — e deixar que 20 participantes saiam correndo e rolando atrás dele.

No decorrer da disputa, muitas pessoas podem se machucar e todas vão sair no mínimo muito sujas. O ganhador é aquele que chegar ao final da colina com o queijo em mãos.

6. Hurling


(Fonte da imagem: Reprodução/Cracked)

O Hurling é um esporte jogado na Irlanda e lembra uma mistura de futebol, hockey e futebol americano. O jogo consiste em dois times compostos por 15 homens “armados” com tacos de madeira. O objetivo é ir batendo em uma pequena (e dura) bolinha até o “gol” do outro lado do campo.

O maior perigo é o fato de 30 pessoas correrem com tacos nas mãos, tentando acertar um alvo minúsculo com muita força. É lógico que alguns dedos e braços (ou cabeças) podem ser quebrados durante a disputa.

5. Eukonkanto


(Fonte da imagem: Reprodução/Cracked)

O nome é complicado, mas é descrição e simples: coloque alguns homens correndo em um circuito com obstáculos, enquanto carregam as suas esposas. Na verdade, não é necessário ser especificamente a cônjuge, pois pode ser uma amiga ou qualquer outra mulher.

Caso o carinhoso marido deixe a companheira cair, há um acréscimo de 15 segundos no tempo total. Além de uma crise no relacionamento, é lógico.

4. Buzkashi

O Buzkashi é esporte afegão, mas que também é praticado em outros países da Ásia Central. Ele consiste em carregar o corpo morto de um bode (sem a cabeça) até a área do outro time, jogando-o em uma área como se fosse o gol — também pode ser usada uma espécie de banheira.

Aparentemente, não há limites de jogadores nem regras que os protejam. Ou seja, jogar usando proteções é muito (muito!) recomendável, afinal de contas, esta não parece ser uma disputa delicada.

3. Jai-Alai

Apesar do nome estranho, este não é um esporte afegão. Esta modalidade é natural da Espanha e da França, sendo bem parecida com o squash. Ele consiste em dois times lançando uma bola realmente dura uma para o outro. O perigo? O “projétil” chega a atingir a velocidade de 118 km/h.


Além disso, os jogadores não precisam usar uma espécie de taco misturado com cesta — como mostra o vídeo acima —, pois também é possível jogar com as mãos vazias. Os pontos são feitos quando um time erra ou perde a bola. É preciso dizer que basta uma bolada dessas para que quase todos os dentes caiam?

2. Kabaddi


(Fonte da imagem: Reprodução/Cracked)

Este esporte indiano é uma espécie de corrida e jiu-jitsu. Dois times de 12 homens ficam um de cada lado do campo e, para marcar pontos, é necessário que um competidor corra pelo campo adversário e volte — inteiro, de preferência.

Para impedir o jogador de voltar para a sua própria base, é preciso jogá-lo no chão, sem se importar se alguns ossos vão ficar pelo caminho. Caso a pessoa seja derrubada, ela tem que sair do jogo — o que pode ser um alívio.

1. Royal Shrovetide Football

Apesar do nome, a única característica parecida com o futebol que nós conhecemos é a de colocar a bola dentro do gol. No entanto, este esporte não tem nenhuma regra conhecia — além de ser proibido matar — e consiste em uma enorme quantidade de ingleses num mesmo lugar, sendo incluídas mulheres e crianças.


O jogo começa às duas horas da tarde e uma partida dura até oito horas. Enquanto isso, muitas pessoas socam, esmagam, empurram e machucam as outras para levar a bola até o outro lado e marcar um ponto. Nada aconselhável para pessoas que prezam pela própria saúde física.

E você? Conhece alguns esportes insanos iguais a estes? Comente

Fernando jaca, em 11.01.2016 às 18:41hs

Muito legal e radical!

Deixe seu comentário ai !!!

O Blog “Os Trigêmeos “não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Instagram

Vídeo

Os mais lidos