Colégio PluralColégio PluralColégio Plural
Melissa S'S 18Melissa S'S 18Melissa S'S 18
Categoria: Esporte 10/12-15Esporte do dia: BASQUETE

Esporte do dia: BASQUETE

Olá pessoal,
Hoje vou falar com vocês sobre basquete, que é um dos meus esportes favoritos.

Sabiam que o basquete é um dos esportes mais populares do mundo e foi criado por um professor de educação física chamado James Naismith, que improvisou cestos de pêssegos pendurados em uma sacada e desafiou alguns meninos a acertarem uma bola de futebol americano dentro dela.


Benefícios do Basquete na adolescência

O basquete, como todos os esportes, traz benefícios para a nossa saúde. Por ser um exercício dinâmico e geralmente jogado durante vários minutos, pode ser considerado predominantemente aeróbio, ou seja, ótimo para o nosso coração e pulmão, pois os mantém fortes e saudáveis.

Em momentos específicos, o basquete é um exercício anaeróbio, devido à grande quantidade de arrancadas e sprints, como nos momentos de contra ataques rápidos, o que proporciona uma grande potência principalmente para os músculos dos membros inferiores, ajudando na manutenção do peso e até emagrecer.


Por falar em músculos, o basquete é completo no sentido muscular, pois são movimentados todos os existentes no nosso corpo, alguns mais que outros, e também com intensidades diferentes, dependendo da situação do jogo. Alguns exemplos: a musculatura das pernas é muito exigida durante as corridas de deslocamento e saltos, como o utilizado na bandeja. Braços são muito usados durante os kicks (enquanto o atleta tem a posse de bola), passes e arremessos. Os músculos do abdômen fazem bastante força para auxiliar na respiração forçada que acontece ao longo do jogo. A musculatura dos ombros está sempre ativada quando um jogador está com os braços levantados durante uma posição de defesa.

Outro benefício que este esporte traz para quem o pratica é o convívio com os amigos, a satisfação e a alegria que isso traz, coisas que sempre vêm acompanhadas de muitas risadas, o que é ótimo para a alma também.

Seja o primeiro (a) a comentar essa postagem!

Deixe seu comentário ai !!!

O Blog “Os Trigêmeos “não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Instagram

Vídeo

Os mais lidos