Colégio PluralColégio PluralColégio Plural
Melissa S'S 18Melissa S'S 18Melissa S'S 18
Categoria: Esporte 01/12-15STAND UP PADDLE, você conhece?

STAND UP PADDLE, você conhece?

E aí galera, tudo na paz?

Hoje vou começar a falar um pouco de esportes, uma das minhas paixões. Mas nada de coisa chata, aqui o objetivo é mostrar o que temos de mais bacana e que podemos praticar por aqui, em Cuiabá, ou nas cidades vizinhas.

Apesar de não morarmos em uma cidade litorânea (estamos a quantos kilômetros do mar? Acho que mais ou menos uns 1.500km), temos vários locais ao redor da nossa capital, e até mesmo por aqui na cidade há uma lagoa com praia de águas cristalinas, onde se pode praticar Stand up Paddle - que parece um palavrão, mas é irado!



O que é, afinal?

Stand up surf. Remo em pé (REP) , Stand Up Paddle (SUP) boarding ou na língua havaiana, Hoe He'e nalu, é um esporte que está se tornando cada dia mais popular em todo mundo, sendo ele de origem havaiana. O esporte é uma forma antiga de surf, e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade.

Galera no Brasil, chama de SUP. Simples assim. Tipo, "vamos pra Manso praticar SUP?". Mais fácil falar SUP que Stand up Paddle né?

 

Não há descriminação, é para todos, homens, mulheres, idosos, crianças. Por ser um esporte de superfície móvel (água) é preciso equilíbrio e prática, ou o contrário, muita prática para encontrar o equilíbrio.

 

 

FOTO PUBLICITÁRIA DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL COM PRAIA E LAGOA DE ÁGUAS CRISTALINAS AQUI EM CUIABÁ. FONTE: SITE BRASIL BEACH CUIABÁ


 

As pessoas não fazem idéia de como existem lugares fascinantes bem perto da gente!

 

O SUP proporciona ao esportista, ou praticante de fim de semana, uma contemplação maior da natureza ao seu redor, das margens do rio ou lago ou lagoa, do céu, do cerrado, enfim, sentir o vento no rosto, ouvir o som da natureza e limpar a mente (afinal, você estará concentrado em se equilibrar na prancha, pelo menos no começo).

 

Isso torna o SUP algo lúdico, prazeroso, que proporciona a cada pessoa uma experiência única, porque cada um sente diferente do outro. É viciante, galera. Tenho certeza que se você começar, vai curtir muito e para todo lugar que você olhar, vai imaginar se é possível praticar o esporte.

 

Usar uma prancha para deslizar sobre as aguas não é mais privilégio de quem mora na praia!

 

 

 

FOTOS DA GALERA PRATICANDO SUP NO LAGO DO MANSO, AQUI PERTINHO DE CUIABÁ, EM RECENTE TORNEIO QUE ACONTECEU POR LÁ. FONTE: BLOG KANECA

 


 

Bom né? Vamos praticar? Já tentou? Conta aí nos comentários suas experiências com o SUP.

 

Valeu.

Júlia Fraguas, em 01.12.2015 às 15:22hs

Tá massa o texto! Pq não escreve uma hora dessas sobre ciclismo? Por exemplo, pessoas que trocam o carro pela bicicleta para ser mais saudável e poluir menos!

 

Obrigado ju pela dica, será minha nova postagem, beijos.

Eliane Corrêa da Costa, em 01.12.2015 às 19:37hs

Sou fã!!!!! E vou seguir essa garotada que amo mais que chocolate. ????????

Que bom que você gostou,bjos.

carlos simoni, em 01.12.2015 às 20:10hs

Interessante e legal a matéria gabri.

Eliane Morais, em 02.12.2015 às 12:23hs

Muito legal esta matéria Gabriel! Parabéns! O stand up é um esporte que contribui muito no equilibrio e tonificação dos musculos, eu adoro!!

Que bom que bom que você gostou tia!

Deixe seu comentário ai !!!

O Blog “Os Trigêmeos “não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Instagram

Vídeo

Os mais lidos