Colégio PluralColégio PluralColégio Plural
Melissa S'S 18Melissa S'S 18Melissa S'S 18
Categoria: News21/08-17Quando começar a procurar um intercâmbio?

Quando começar a procurar um intercâmbio?

E aê, pessoal. Tudo beleza?

Hoje, eu vim falar sobre um assunto que eu tenho interesse e grande parte dos amigos também, portanto, acho que chegou a hora dar um #help aí em quem ainda tem dúvidas.

 

QUANDO COMEÇAR A PROCURAR INTERCÂMBIO?

Se você nem pensa em fazer, eu logo aviso: COMECE A PENSAR!

A bagagem, o conhecimento, as histórias e as experiências de quem vive um intercâmbio são incríveis. E você precisa viver isso, o quanto antes.

O melhor é que, não existe idade mínima ou máxima para fazer a sua sonhada viagem de conhecimento. O que há são intercâmbios que se encaixam na sua faixa etária. Para crianças e adolescentes mais novos, existem cursos de curta duração. Agora para quem já é mais velho, e consegue “se virar sozinho”, o leque abre em muitas opções.

 

MAS POR ONDE COMEÇAR?

Bom, decida primeiro para onde você quer ir: “Qual língua eu quero aprender?” “Qual cultura eu quero viver?” “Qual país eu quero visitar?” “Qual país/estado/cidade mais combina com a minha personalidade?”. Essas são algumas das perguntas que você deve fazer. Estude MUITO sobre os lugares que gostaria de visitar, e escolha o lugar que mais se encaixa nas suas preferências.

 

POR QUANTO TEMPO?

Aqui depende bastante da sua disponibilidade. O ideal é 01 ano, porque você pode aproveitar bastante e, além de estudar, pode viajar muito pelas cidades e países vizinhos.

 

QUAL FORMATO DE INTERCÂMBIO DEVO ESCOLHER?

São inúmeros as opções, e isso volta lá na primeira pergunta “por onde começar”. O ideal é você pesquisar as opções para o país que deseja ir, escolher uma agência, ONG’s ou, às vezes, a própria escola pode oferecer pacotes, e descobrir quanto de dinheiro você precisará.

 

E SE PREPARE PARA OS DESAFIOS!

Desafios culturais são os maiores obstáculos. É comum ocorrer o choque cultural, mesmo quando você estudou muito para entender os costumes do país escolhido.

 

Ficou animado com a possiblidade de conhecer e vivenciar novas culturas?  Já fez intercâmbio? Então conta pra gente a sua experiência.

Deixe seu comentário aí embaixo.

Até a próxima!

Seja o primeiro (a) a comentar essa postagem!

Deixe seu comentário ai !!!

O Blog “Os Trigêmeos “não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Instagram

Vídeo