Colégio PluralColégio PluralColégio Plural
Melissa S'S 18Melissa S'S 18Melissa S'S 18
Categoria: News01/08-17Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

Oi, genteeee

Como estão os cuidados de vocês com a pele nesse inverno seco de Cuiabá?

Eu procuro cuidar da minha SEMPRE. Mesmo porque trabalho direto muito maquiada e para manter uma pele saudável é preciso ter uma rotina de “skin care”, que são cuidados básicos de hidratação, principalmente nessa época do ano.

Sim! Cuiabá pode não fazer inverno de verdade, mas o tempo fica muito seco, ressecando e a gente sente na pele, literalmente, a diferença.

Se você está com a pele descascando ou com linhas brancas, com o cabelo sem brilho e as unhas quebradiças, não se preocupe, é normal!

Para pele, o ideal é tomar um banho de água morna e rápido. Banhos quentes diminuem a oleosidade natural da pele, deixando-as mais seca. Hidratantes e MUITA ÁGUA são as suas #BFFs.

Para o cabelo sem brilho, também deverá ser aplicada a dica do banho morno e rápido, a água quente é ainda mais vilã para a saúde dos cabelos em qualquer época do ano. Utilize também uma máscara com ação hidrante pelo menos uma vez por semana.

Para as unhas, o importante é usar e abusar de hidratantes e bases fortalecedoras.  Não se esqueça de não ficar muito com o mesmo esmalte, sua unha precisa respirar também!

E mais importante de tudo: uso do protetor solar. Mesmo em dias que o sol não sai, é imprescindível o uso para hidratar e proteger a pele do envelhecimento, manchas, entre outros. Os raios solares não descansam e você também não deve.

Seguindo essas dicas básicas, você fará sucesso com uma pele super saudável mesmo nesse tempo seco.

Tem outras dicas para compartilhar? Gostou da matéria? Comenta aí e até a próxima.

Seja o primeiro (a) a comentar essa postagem!

Deixe seu comentário ai !!!

O Blog “Os Trigêmeos “não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Instagram

Vídeo