Colégio PluralColégio PluralColégio Plural
Melissa S'S 18Melissa S'S 18Melissa S'S 18
Categoria: Esporte 08/08-16Quais são os benefícios do ciclismo?

Quais são os benefícios do ciclismo?

Oi galera, tudo bem? Quem já não tentou andar de bicicleta ao menos uma vez na vida? Eu tenho certeza de que a maioria de vocês adora dar umas pedaladas por aí para passar o tempo se divertindo.

Mas, vocês sabiam que existe uma série de benefícios para quem pratica o ciclismo com frequência? Além de ser um ótimo passatempo, a pratica também é uma excelente forma para melhorar nossa saúde.

Hoje vamos falar de tudo sobre este assunto. Eu montei um artigo contando tudo o que você precisa saber a respeito das pedalas na sua bike e tenho várias dicas muito importantes para quem quer começar a praticar este esporte.

Vamos dar uma conferida?

Vamos logo falar das vantagens...

Praticar esportes é uma excelente forma para deixar a saúde em dia. O ciclismo é nada mais nada menos que um dos exercícios que mais aumenta nossa capacidade pulmonar e deixa nossas pernas muito mais fortes.

Além disso, é uma boa forma para perdermos aqueles quilinhos a mais que podem estar nos incomodando e garantir que a gente não tenha qualquer tipo de problema relacionado a pressão alta.

A qualidade de vida das pessoas que praticam o esporte com frequência é muito maior do que a daquelas pessoas que ficam o dia inteiro paradas. Até mesmo o sedentarismo é deixado para trás se você der umas pedaladas de vez em quando.

Galera, onde pedalar?

Existem duas opções básicas: você pode ir até uma academia ou então arranjar uma bicicleta e sair pelas ruas. As duas formas trazem resultados parecidos, mas a segunda é muito mais divertida do que a primeira.

Hoje em dia, quase todas as cidades possuem uma ciclovia ao lado da calçada, assim, todos aqueles que gostam de andar de bicicleta podem circular tranquilamente a qualquer hora do dia ou da noite.

É importante lembrar de escolher um caminho que tenha menos circulação de pessoas, assim, você vai poder evitar vários problemas, como, por exemplo, ficar esbarrando naqueles que passam pela calçada ou nos outros praticantes do ciclismo.

Que horas posso sair?

Além de escolher um bom lugar, é muito importante ter também um bom horário para dar as suas pedaladas. Escolha sempre uma hora em que o sol não esteja tão quente, pois, ninguém aqui está querendo arranjar problemas na pele, não é mesmo?!

Tente definir um horário que esteja livre todos os dias, assim você garante que irá pedalar mais de uma vez por semana e os benefícios são muito maiores do que seriam para aqueles que pedalam pouco.

O ciclismo pode ajudar a perder mais de 400 calorias em apenas meia hora, além de aumentar seu equilíbrio, aliviar seu estresse e melhorar sua disposição para encarar a vida.

Que tal não ficar mais doente?

Isso não é algo que se pode garantir, mas a ciência tem descoberto que o ciclismo deixa o nosso sistema imunológico muito mais forte, ou seja, a chance de pegarmos um vírus ou uma doença cai bastante.

Dar umas pedaladas por aí é divertido e pode ser a chave para te livrar de muitas doenças simples. Interessante, não acham?! A verdade é que deixar de praticar este esporte não está com nada!

Dicas finais…

Como você viu, as vantagens que as pessoas praticantes do ciclismo têm sobre as outras são muitas e vale a pena levar o exercício a sério, afinal de contas, estamos falando de uma brincadeira e também de um esporte.

Quem se acostuma a andar de bike todos os dias garante que não quer mais parar e até sente falta de pedalar naqueles dias chuvosos em que não dá para sair de casa sem ficar todo encharcado pela rua.

Ajudar sua saúde enquanto se diverte não é algo tão ruim de se fazer, então, a bicicleta pode se tornar a sua porta de entrada para o mundo dos esportes. Pouco a pouco, você vai amar as práticas físicas.

Que tal dar umas pedaladas por aí então? Eu super indico o ciclismo como uma atividade diária para a vida! Se quiser ler mais sobre assuntos como esse, não deixe de conferir as minhas outras postagens. Ah! Deixe seus comentários logo no final do post.

Seja o primeiro (a) a comentar essa postagem!

Deixe seu comentário ai !!!

O Blog “Os Trigêmeos “não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Instagram

Vídeo

Os mais lidos